Google+ "mediaBlog": Prefeitura entrega CEMEI a moradores do Jardim dos Buritis
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 14 de março de 2015

Prefeitura entrega CEMEI a moradores do Jardim dos Buritis

foto: Jeeferson Ferrari


Cliffiton Morais - Secom Gurupi
Em Gurupi Quase 200 crianças com idade de seis meses a cinco anos, são beneficiadas com o primeiro Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Irmã Divina, que fica no Setor Jardim dos Buritis.  A CEMEI foi inaugurada pela prefeitura de Gurupi na ultima quinta-feira (12).
Sonho realizado
A funcionária pública Joana Darque Ribeiro é mãe de dois filhos, um com dois e outro com quatro anos.  Ela afirma que Gurupi vive uma realidade melhor, principalmente no que diz respeito à educação.

“Moro próximo ao Centro Municipal Irmã Divina, e a preocupação há alguns anos atrás seria se essa Unidade realmente funcionária. Hoje vejo que o sonho foi realizado. Meus filhos Abner e Benjamim estudam aqui, e são encantados com toda a estrutura e nível dos professores do lugar”, afirmou a mãe.
Para a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil, Nelma Soares é um orgulho trabalhar em uma instituição que proporciona educação de primeira qualidade. “Isso que é cidadania e valorização, principalmente nas nossas crianças menos favorecidas”, disse a diretora.
Estrutura
O Centro conta com uma das maiores estruturas de rede de ensino, salas climatizadas, área de lazer, além de cerca de 30 professores capacitados para atender a demanda.
A unidade funciona em regime de tempo integral, das 07 às 17 horas, além de berçário I e II, maternal I e II e pré-escola I e II. Todas as crianças da unidade têm cinco refeições diárias, cuidados básicos à saúde e a higienização necessária.
Dever cumprido
O prefeito Laurez Moreira (PSB) disse que mais uma vitória foi conquistada pelo povo Gurupiense. “Educação é à base de tudo e o investimento nessa área deve ser uma das prioridades de todo gesto, e isso tem sido uma realidade em Gurupi” disse o prefeito.
História
Divina da Silva Santana foi quem teve o nome colocado na Unidade. Natural de Goiás, ela mudou para Gurupi em 1985, quando começou um trabalho social no município.
Irmã Divina, como era conhecida, gostava de visitar famílias carentes. Por causa disso, ela começou a abrigar na própria casa, idosos, crianças e até dependentes químicos.  Foi quando o Lar da família começou a se chamar “Creche da Irmã Divina”.

No ano de 1992 ela sofreu um acidente de carro e ficou paraplégica. Mas isso não impediu que ela continuasse o trabalho social.  Irmã Divina morreu em 2009, e hoje tem o nome no Centro Municipal de Ensino Infantil.
A filha mais dona da Irmã Divina, Flaviana Brandão, foi uma das homenageadas durante a inauguração oficial da unidade. “ Hoje minha mãe teria orgulho de ver toda estrutura e de saber que o trabalho dela foi fundamental para que isso se ternasse realidade” disse a filha, emocionada.