Google+ "mediaBlog": 02/13/15
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

"THE TOXIC SECRET PARTY"


Curso Profissionalizante em Colinas

                                                                                                         foto: divulgação
Prefeitura Municipal de Colinas - Ascom

Curso Profissionalizante de Confecção de Biojoias forma artesãs em Colinas

Criatividade, dedicação e paciência foram algumas das características aperfeiçoadas pelas 10 alunas que participaram do curso profissionalizante de confecção de biojoias.

O curso foi uma parceria entre o município de Colinas do Tocantins, SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e PRONATEC (Programa Nacional De Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com início no dia 15 de dezembro de 2014 e conclusão na última sexta-feira, 06.

As aulas contemplaram desde o manejo da matéria prima, ainda na natureza - semente do cerrado, buriti, açaí, jatobá, coco, murici, casca de cajá, tucum e bacaba- ao trabalho de finalização das jóias.

Durante as 160h de aulas ministradas pela professora Patricia de Oliveira Ribeiro, as alunas aprenderam a fazer o procedimento de polimento e cuidado das sementes, além dos procedimentos de entrançamento de fibras para montagem de colares, pulseiras, brincos e anéis.

Segundo a aluna, Antônia Tomás da Silva Alves, o novo aprendizado foi muito importante para seu crescimento profissional. Além da profissionalização, o curso também visou contribuir para o aumento de renda das alunas a partir dos princípios de sustentabilidade e produtividade, somado ao desenvolvimento de uma consciência sustentável associada ao empreendedorismo.

ARAGUAÍNA OFF ROAD 2015


Agência Mediativa Creation's

Publicidade

Contato

Caderno Eventos

Caderno Policial

Caderno Esportes

Caderno Cidades