Google+ "mediaBlog": Prefeitura de Gurupi anuncia mudanças e melhorias na coleta de lixo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 16 de março de 2015

Prefeitura de Gurupi anuncia mudanças e melhorias na coleta de lixo

foto: Jeeferson Ferrari / Secom Gurupi



Rafael Chaves / Secom Gurupi


O Secretário da Infraestrutura de Gurupi, Gerson José de Oliveira, anunciou as novas datas e horários da coleta de lixo nas principais regiões da cidade, que começam a valer a partir desta semana.

De acordo com Gerson, Gurupi conta sete coletores de resíduos, entre esses dois de última geração que foram entregues na semana passada. A coleta de lixo e a varrição nas ruas passam a acontecer simultaneamente, sendo que a varrição acontece das 5 da manhã às 11 horas e a coleta passa a ser durante as noites.

De 2ª à sábado

Com a mudança, a região comercial de Gurupi, que engloba as Avenidas Amazonas, Mato Grosso, Pará, Goiás, Maranhão, Piauí e em todas as ruas que cruzam com essas avenidas, a coleta será feita de segunda a sábado das 18 horas à meia noite.

3ª, 5ª e sábado

Nas Avenidas São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Guanabara, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Minas Gerais, Sergipe e em todas as Ruas que cruzam com essas Avenidas, incluindo também os setores Cajueiro, Canaã, Benedido Guida, Muniz Santana e Engenheiro   Waldir Lins a coleta vai acontecer todas as terças, quintas e sábados das 18 horas a meia noite .

2ª, 4ª e sexta

Na região das Avenidas Pernambuco, Ceará, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Brasília, Bahia, Amapá, Rio Branco, Guaporé e em todas as Avenidas que cruzam com elas, incluindo os setores Vila Dom Pedro, Vila Mariana e Jardim Primavera a coleta vai acontecer as Segundas, quartas e sextas-feiras das 18 horas à meia noite.

Faça certo

O Secretário lembra que alguns cuidados devem ser tomados pela população. “Pedimos que evite colocar o lixo fora do horário estabelecido, materiais de construção, entulhos, galhadas e pneus, por exemplo. A limpeza urbana é responsabilidade de todos”, afirmou Gerson José de Oliveira.