Google+ "mediaBlog": Margens do Ribeirão Taquarussu recebem ação ambiental
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 21 de março de 2015

Margens do Ribeirão Taquarussu recebem ação ambiental

foto: Comunicação Odebrecht Ambiental | Saneatins



Rodrigo Correia - Odebrecht


Uma ação de coleta de lixo e plantio de árvores realizada na manhã deste sábado, 21, foi o pontapé inicial das atividades da 6ª Semana da Água, criada para celebrar o Dia Mundial da Água comemorado amanhã. O Ribeirão Taquarussu, importante fonte de água para Palmas, recebeu atenção especial.

Foram recolhidas garrafas plásticas e de vidro, papéis, sacos plásticos, latas de bebida e todo tipo de lixo deixado por visitantes que utilizam a área, na região do Taquarussu Grande, como balneário, mas que não cuidam como deveriam da preservação.  No total, mais de 10kg de lixo foi retirado do local.

Para a presidente da Associação Água Doce, Noeli Stuner, a conscientização ambiental tem que passar pela percepção da preciosidade da água. "É um recurso finito. Isso quer dizer que se a gente não cuidar, pode acabar. É muito importante pensar nisso e não sujar as margens de um curso de água tão importante como é o Ribeirão Taquarussu", ensina Noeli.

Durante a manhã também foram plantadas mudas de espécies nativas do Cerrado que ajudarão a evitar o assoreamento do ribeirão.

A Odebrecht Ambiental | Saneatins é parceira da ação que foi capitaneada pela Associação Água Doce, pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e pela Prefeitura de Palmas.