Google+ "mediaBlog": Governo do TO participa de debates sobre a infraestrutura econômica do País
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 10 de março de 2015

Governo do TO participa de debates sobre a infraestrutura econômica do País


foto: divulgação
O secretário de Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação, Aleandro Lacerda, representou o Governador do Tocantins no evento


Thaís Ramalho - ascom Habitação-TO


Uma manhã de diálogo entre e a inciativa privada e governo sobre a cadeia produtiva da Construção marcou a 11ª ConstruBusiness. Com presença do Governo do Tocantins, representado pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação, Aleandro Lacerda, o evento teve a participação da secretária nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, e do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. A ConstruBusiness é um dos principais fóruns de discussão de políticas públicas para a cadeia produtiva da construção. 




O secretário Aleando Lacerda, fez um balanço dos assuntos em debate na manhã desta segunda-feira, 9. Segundo ele, houve crescimento no setor produtivo da Construção de 2007 a 2014 no Brasil, porém uma série de fatores como o aumento da carga tributária, crise política, burocracia, elevados gastos públicos e atraso nos pagamentos trouxe um cenário não otimista para 2015.



“Percebemos que a classe não vai aceitar as medidas de ajuste fiscal, no qual onera ainda mais o setor, mas sim exigir a redução dos gastos públicos: enxugar a máquina pública em todos os setores do governo, nas esferas federal, estadual e municipal.O aumento dos impostos para cobrir o déficit público é a solução mais cômoda, mas sobrecarrega o setor produtivo no Brasil”, ressaltou o secretário.



Evento
A 11ª ConstruBusinessa apresenta conjuntura atual da Cadeia Produtiva da Construção, as necessidades de investimentos em desenvolvimento urbano e infraestrutura econômica para o período de 2015 a 2022. Na oportunidade, também será lançada uma agenda propositiva com ações no âmbito do Programa “Compete Brasil”, do Departamento da Indústria da Construção (DECONCIC), que objetiva aumentar a competitividade do setor, com impactos positivos para a economia brasileira.